COMUNICADO DE SUSPENSÃO DO REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE

Esclarecimento sobre o Comunicado MAPA:
26 de agosto de 2020

COMUNICADO DE SUSPENSÃO DO REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE

A Diretoria Executiva da Associação dos Servidores do Ministério da Agricultura no Estado do Rio Grande do Sul, neste ato representado pelo Presidente, Sr. Lauri dos Santos Feula, e

CONSIDERANDO que por força do Comunicado 85, de 31 de agosto de 2020 da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, que determina a suspensão da aplicação dos reajustes de planos de saúde por variação de custos (anual) e por mudança de faixa etária, no período de setembro a dezembro de 2020;
CONSIDERANDO a necessidade em ajustar os valores das mensalidades do plano de saúde junto à operadora Unimed em decorrência da suspensão da aplicação dos reajustes a partir de setembro de 2020.

COMUNICA:

1 – Que o percentual de reajuste acordado anteriormente NÃO SERÁ APLICADO nos meses de setembro a dezembro de 2020;
Tendo em vista, a complexidade de ajuste do sistema, os valores já pagos em setembro e outubro serão abatidos na mensalidade de novembro de 2020.
Em novembro e dezembro, as parcelas terão o mesmo valor cobrado em julho de 2020.
2 – Que a partir de janeiro 2021, as cobranças voltarão a ser feitas, considerando os percentuais de reajuste pactuados e de mudança de faixa etária para todos os contratos que tiveram a suspensão dos reajustes;
3 – Que a recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes em 2020 será realizada ao longo de 2021 em comum acordo, mediante negociação com a operadora Unimed.

Por fim, estamos à disposição para maiores informações que se fizerem necessárias.

Porto Alegre,  outubro de 2020.

Lauri dos Santos Feula