Prezados (as) Associados (as)
Como ocorre anualmente, os planos médicos, firmados com a UNIMED-Porto Alegre, são reajustados na data base de aniversário do plano – mês de julho.
Proposta inicial da UNIMED-Porto Alegre para 2020:
– 25% (vinte e cinco) nos termos 76 e 77 (planos antigos, que não são mais comercializados);
– 13,12% (treze vírgula doze) Termos 17080 e 64.100 (planos novos).
O cálculo para reajuste é baseado no sinistro apresentado nestes dois termos e pelos valores não atenderem ao estatuto do idoso, bem como, já existem os contratos alternativos para reopção (termos 17080 e 64.100).
Assim, conforme prevê o contrato, se não houvesse acordo entre as partes, a UNIMED-Porto Alegre não aplicaria nenhum reajuste e estaria notificando-os da rescisão dos termos, com prazo de 60 dias a contar da formalização.
Após tratativas com a UNIMED-Porto Alegre e a necessidade do equilíbrio financeiro dos planos ficaram ajustados os termos para os índices abaixo:
– Termos 76 e 77 ( planos antigos) : 15,5% (quinze e meio por cento);
– Termos 17080 e 64.100 (planos novos): 7,5% (sete e meio por cento).
A UNIMED concedeu mais uma vez, o benefício de janela para transferência, para os beneficiários que já integram os planos antigos, que é a alternativa, para todo o grupo familiar, de reopção para os planos novos, sem a necessidade de comprovar vínculo, sem o cumprimento de carências e com o aceite dos dependente não legais (que já estão no plano), no período de agosto a outubro de 2020.
O associado titular deverá manifestar sua intenção de troca de plano, através de e-mail, telefone ou pessoalmente na ASEMARGS.
Após o período, só serão permitidas mudanças de planos para os dependentes legalmente constituídos.
Certos de sua atenção e compreensão.
A Diretoria da ASEMARGS